sábado, 20 de setembro de 2008

The Miracle Workers-Jack Vance-Resenha de romance curto

Image Hosted by ImageShack.us

Crítica:
Neste romance curto Vance vira os clichês da fantasia
e FC de ponta a cabeça e nos mostra uma sociedade
medieval com um passado tecnológico onde fortalezas
rivais se degladiam em uma espécie de guerra-voodoo
comandadas por "feiticeiros" que praticam uma espécie
de "magia racional". O twist fica por conta da abordagem
onde a mágica é considerada racional e a ciência, quase
esquecida, confinada a um passado que seria o equiva-
lente a nossa idade das trevas. Vance é sempre genial.

Cotação: ****1/2 de *****

2 comentários:

John Leão disse...

Esse conto foi lançado no Brasil numa coletânea de contos de magia escolhida por Asimov. Eu lí há alguns anos. Vc já pensou em traduzir os contos q vc já leu? Meu inglês é etéreo (para não dizer quse inexistente) e muito me ajudaria. hahha... Exploração a parte, faltam uns 130 posts ainda para ler. Novamente, muito bom teu Blog.

Ramon Bacelar disse...

>>>Esse conto foi lançado no Brasil numa coletânea de contos de magia escolhida por Asimov. Eu lí >>>há alguns anos.

Sim, e nesse livro tem um excelente
conto do Fritz Leiber.

>>>>>>Vc já pensou em traduzir os contos q vc já leu? Meu inglês é etéreo (para não dizer quse inexistente) e muito me ajudaria. >>>>hahha...

Tradução é um troço meio complicado, além do mais consumiria quase todo o meu tempo que eu uso para leitura ((((---:::

Abs
Ramon Bacelar