quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Authority: Kev - Resenha de HQ




Sinopse:
Agente inglês sanguinário e com
má reputação é recrutado para
exterminar o grupo Authority de-
vido a sua desagradável influência 
em assuntos internacionais.

Crítica:
Garth Ennis é um escritor polarizador
de opiniões: para alguns seus gibis 
são apelativos, infantilóides, superfici-
ais e repetitivos, para outros um roteirista
original e revolucionário. Eu, cá no meu
cantinho, digo: nem tanto o mar, nem tanto 
à terra. Considero-o um escritor (muito)
acima da média, mas não o colocaria no
mesmo patamar de um Warren Ellis ou
Grant Morrison. É verdade que seu range 
é um tanto limitado e que sua obra têm
algumas características bem... digamos,
bastante próprias, o que lhe valeu o
rótulo de repetitivo, mas, em minha opinão,
é um escritor excepcionalmente habilido-
so no emprego e manejo da ultra-violência ta-
rantinesca, sarcasmo e humor negro.Digno 
de nota também é a sua habilidade como
storyteller (alguns contos são uma aula de
ritmo narrativo). As críticas negativas que
li sobre esse gibi não são de todo infun-
das pois quem espera lêr um gibi do Au-
thority vai quebrar a cara. Mais ainda que o
personagem Kev, Authority: Kev é acima de tudo 
um gibi DO Garth Ennis(pure, undiluted Ennis)
cuja missão é AVACALHAR, ESCU-
LHAMBAR, DETONAR com os super heróis
(mesmo coisas duca como Authority)
utilizando suas marcas registradas.
A arte do Glenn Fabry é forte, detalhada,
suja, exepcionalmente vívida e expressiva
e um perfeito complemento para o texto
sarcástico.
Quem gosta do Ennis não terá motivos 
para se decepcionar, quem não gosta...


Cotação: ***** de *****

6 comentários:

Bongop disse...

Pois é... eu tenho todos os volumes de Authority até ao Kev. Parei por aí, pois não me "cheirou" bem esse desenvolvimento.
Comprei os dois Absolute (maravilhosos), e como adorei a série comprei também os volumes seguintes em capa mole. O "Kev" fez-me parar porque fiquei desconfiado! talvez um dia eu acabe a série, comprando os "Kevs"... acho que são três.

Abraço

Ramon Bacelar disse...

Eu só conheço esse Kev e fiquei curioso para ler o restante.
Agora, o que não me despertou o interesse foi a fase escrita pelo Robbie Morrison.
Acabei de receber três omnibus da Marvel que me deixaram em estado de graça:Punisher; Daredevil (Smith)
e Kabuki Alchemy

Anônimo disse...

authority é um dos melhores grupos de super-herois já criados.pelo que ouvi dizer a fase do grant morrison foi muito boa.esse personagem kev deve ser bem violento e engraçado, como é tipico do trabalho do garth ennis.visualmente ele parece o irmão gemeo do vampiro cassidy da série preacher.

A. B.L disse...

Eu sou fã do Authority e achei mto divertido o essas HQ do Kev. Li em seguida do Vol. 4 q foi bem tenso, foi engraçado. "Maldito tigres..." kkk

A. B.L disse...

Concordo com tudo haha sim igual ao Cassidy mesmo.

A. B.L disse...

Concordo com tudo haha sim igual ao Cassidy mesmo.